Detrelo da Malhada - Um Dos Miradouros Mais Fascinantes de Arouca

Detrelo da Malhada - Um Dos Miradouros Mais Fascinantes de Arouca

O distrito de Aveiro oferece paisagens diversas, desde o mar à montanha... passando pela Ria de Aveiro. Visitar Arouca não só é uma sugestão como é uma obrigação para quem gosta de contacto direto com a natureza.

Em Arouca, a natureza é a principal protagonista, afirmando-se com uma paisagem de cortar a respiração, onde entre muitos pontos de interesse, se destaca o Detrelo da Malhada

Miradouro do Detrelo da Malhada Arouca

Detrelo da Malhada

Ao visitar Arouca, desloca-te até à localidade de Moldes, em plena Serra da Freita e a 1099 metros de altura surge a Panorâmica do Detrelo da Malhada, onde com um olhar atento e em dias sem nevoeiro a vista alcança as elevações do Gamarão, o vale do Paiva, a serra de Montemuro, o encaixe do vale do Douro, as serranias da região de Valongo e as minhotas até ao Gerês. À medida que fores rodando o olhar, verás ainda, para ocidente, a região litoral entre Espinho e o Porto, e, a oriente, destaca-se o Côto do Boi, a serra da Arada, onde surge, proeminente, o S. Macário e, ainda a serra do Marão. 

 

Visitar Arouca Detrelo da MalhadaComo chegar ao Detrelo da Malhada
Serra da Freita Arouca

 

Poderás saber mais informações sobre este ponto de interesse no Arouca Geopark.

Se procuras visitar Arouca, não deixes de visitar o Miradouro do Detrelo da Malhada e leva a tua câmara fotográfica para captares as melhores fotos!

 

Como chegar ao Detrelo da Malhada:

Coordenadas GPS: 40°53'06.7"N 8°15'17.0"W

Visitar Arouca (dia inteiro com almoço incluído) (clica)

 


Deixa um comentário

Tem em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos